Desafio Méliuz – Culinária – Por Keyla Martinelli

Ooi gente, tudo bom ??

Como vocês já sabem e como eu já expliquei em vídeos,estou participando do Desafio Méliuz,e hoje temos o primeiro desafio e o tema é : Culinária !!! Estou bem animada e preparei um vídeo bem especial para vocês.

O desafio consiste em preparar uma receitinha em meia hora para uma visita que chegou inesperadamente em sua casa,e a partir disto, preparei tudo com muito carinho. Então vamos lá ?

Confira o vídeo abaixo:

20151109_161316

É muito simples e fácil de fazer, espero muito que tenham curtido !!!

E me acompanhe também pelo site da Méliuz(Desafio Méliuz) e peço o voto de vocês neste vídeo para ajudar o canal a crescer cada vez mais !!!!

Um beijo bem carinhoso e até a próxima ❤

Anúncios

Suco Verde – Como faz ? Benefícios ?

Oi gente tudo bom com vocês ?

Ultimamente muitas pessoas procuram alguma forma para emagrecer por diversos motivos, tanto pela própria saúde,como pelo peso,ou somente por estética, e sabemos que muitos remédios,dietas que vemos por ai não ajudam  muito e usado ou feito de forma descontrolada e repetidamente pode prejudicar a saúde de todo o seu organismo.

Então dentre estas pessoas, a maioria hoje em dia optou por tomar algo mais saudável, algo que de fato desse um bom resultado além de trazer vários benefícios ao seu corpo. Siiim !!! estou falando do famoso “suco verde” ou “detox”, e só por ser verde muita gente já faz aquela carinha de que não gosta e não está nem um pouco afim de experimentar rs não é mesmo ? Posso dizer que eu sou uma dessas pessoas, mas fui em busca dos benefícios desse suco e sinceramente mudei minha opinião sobre, pois o suco verde nos traz tantas vantagens que me rendi a tomar.

E por isso que hoje temos uma receitinha bem básica de “Suco Verde” que além de ser super saudável, retira as toxinas e gordura extra do corpo. Vem comigo conferir como fazer !

suco-couve

Você irá precisar de :

  • 1 copo de suco de laranja
  • 2 folhas de couve

Como preparar:

Junte tudo no liquidificador e bata bem até ficar homogênea e está pronto. Depois se preferir coe, acrescente um adoçante e para ficar ainda mais gostoso e refrescante ponha alguns cubos de gelo.

Obs: A base desse suco é a “COUVE” e quais os benefícios ela nos traz ?

Ela ajuda na cicatrização,é anti-inflamatória,desintoxica todo o organismo,elimina aquelas gordurinhas a mais que tanto nos incomoda,e também suas folhas são ricas em vitaminas A,B, e C.

Assim, é uma receita bem fácil de fazer, rica em nutrientes e que te ajudará bastante a permanecer em boa forma,e pode acreditar que seu organismo estará bem mais leve e muito mais saudável.

Gostou da receita ? então deixe seu like e comente se tiver alguma dúvida e se você já aderiu ao suco verde em sua rotina comente como está sendo a sua experiência.

Um enorme beijo e até mais ❤

Keyla Martinelli

 

Receitinha : Salada ao molho de maracujá

Oiiii meus amores, tudo bem ?? Hoje já é quarta feira e temos uma receita bem fácil e simples de fazer e o principal é bem saudável.Se trata de uma salada ao molho de maracujá, então se você quer inovar no almoço, preparar algo diferente para a família,ou jantar especial com o love, essa é a receita apropriada. Então bora pra cozinha que tenho certeza que sairá tudo bem gostoso 😀

salada

Bom vamos começar, é indicado que a salada seja a entrada ok ? Vamos aos ingredientes :

  • 6 xícaras de folhas verdes mistas , por exemplo : alface grega,rúcula,agrião entre outros.
  • 1 xícara (chá) de tomates

Agora para o molho que é o que dará aquele toque especial iremos precisar de :

  • 1 maracujá (polpa)
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • Sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico (mais refinado de todos os vinagres e é produzido a partir da fermentação de uvas)

Depois de todos os ingredientes separados, vamos ao modo de preparo:

Pegue alguma tigela ou um pote e misture a polpa com o azeite amassando bastante com um garfo ou colher. Junto coloque o sal e o vinagre balsâmico, reserve e pronto. Agora prepare as folhas e os tomates em uma saladeira ou prato,o que preferir e na hora que for servir regue com o molho e já pode degustar.

É MUITO PRÁTICO RS …

receita-de-molho-de-maracuja-para-salada

Se você quiser pode juntar com alguns legumes também e trocar o maracujá por limão. Fique a vontade !!!

Curtiu ? Não esquece de dar seu like e nos acompanhe também na fanpage e canal do youtube (ambos estão na lateral do blog —>)

Um enorme beijooo e até mais.

ass

Receita:Pudim de caneca feito no microondas

Ooooi amores, boa noite, hoje venho trazer uma receitinha super rápida.. Prática.. E muuuuito muuuuito deliciosaaaa de pudim de leite.. Eu amooo.. E como nao amar? Rsrsr
Então maos a obra.. E bora fazer esse pundinzinho goxtoso…

image

RECEITA:

* 1 ovo
* 8 colheres de leite de vaca
* 10 colheres de leite condensado
* 1 colher de água
* 1 colher de açúcar

MODO DE PREPARO:

* Coloque a água e o açúcar em uma xícara e leve ao micro de 30 em 30 segundos ate formar uma calda caramelo. Reserve.

* Em outra xícara bata todos os outros ingredientes ate ficar tudo amarelinho.

* Coloque a mistura dentro da xícara com calda e leve ao microondas, poe 1 minuto, e veja se esta durinho.. Caso nao esteja.. Leve ao microondas novamente de 15 em 15 ate ficar no ponto desejado.

* Espere esfriar e desenforme.

E.. Voilá..

Lindo e delicioso.. Só partir pro abraço e se deliciar com esse docinho MA-RA-VI-LHO-SO… rs

Amores.. Espero que tenham gostado.. Esse foi o post de hj.. Testem e nos diga o que achou.. Eu simplesmente AMEI.. Rs.

Beijos amorzinho. . ate a próxima..

image

Receitinha : Panqueca Light

Oooi amores,tudo bem ? Plena segunda-feira e na maioria das vezes é quando retornamos a dieta,aos alimentos mais saudáveis, ou pelo menos era para ser assim rs não é  mesmo,depois de um fim de semana recheado de besteirinhas rs que não resistimos. Mas o que importa é comermos de tudo um pouco,hoje temos uma receitinha bem simples de fazer e melhor ainda, Light para você não ter  preocupação e para dar início a uma maravilhosa semana.

143214_original

difh

receita

fazer

Hmmm que delícia,depois é só degustar rs.

Espero que tenham gostado,uma ótima segunda a vocês !!!

Até a próxima,um beijoo.

Junho – Receita de canjica da Dona Nega – hmmmmmmm

Oi amores de mi vida… tudo bem?? Estamos na hora do almoço, e com esse friozinho delicioso de Junho, lembrei da receitinha de canjica que a minha avó (Dona Nega) costuma fazer, e quero compartilhar com vocês, nossa ela é tão deliciosa que chega a dar água na boca rsrrs… vamos a receitinha??

canjica

Ingredientes:

  • 1/2 kg de milho para canjica
  • 1 lata de leite condensado
  • Água o quanto baste
  • 1 l de leite fervendo
  • 2 unidades de canela em pau
  • 5 cravos da índia
  • Açúcar se achar necássario
  • 1 xícara ( chá ) de amendoim torrado e moído

Modo de preparo:

Escolha o milho para a canjica, lave bem e deixe de molho de um dia para o outro

Coloque o milho em uma panela de pressão

Encha de água deixando faltar uns 2 dedos de água

Junte a canela, os cravos, e o pedaço de casca de laranja ou limão

Deixe cozinhar na pressão por uns 40 minutos ( o milho deve ficar bem macio )

Tire a casca da laranja, a canela e os cravos

Junte o leite fervendo, o leite condensado e mexa bem com uma colher de pau

Deixe cozinhar até os grãos ficarem bem macios e a canjica ficar com uma textura bem cremosa

Antes de desligar, teste o doce, se precisar de mais açúcar, acrescente a gosto e deixe cozinhar mais um pouco, junte o amendoim não esquecendo de mexer sempre para não grudar no fundo da panela.

Dica:

Dica: se preferir, ao invés do amendoim coloque um vidro de leite de coco.

Observações:

Essa receita fica pronta em torno de 1h e 30min e serve mais ou menos 10 porções.

______________________________________________________________

Espero que tenham gostado, essa foi a receitinha da Dona Nega, se tiverem outras receitinhas mandem pra gente, vamos adorar experimenta-las… um grande beijo amorecos.. até a proxima..

1429089860

 

Caldo Verde – Hummmmm!!!

Oi Amores…  Tudo bem??

Ai .. aqui tá tudo óoooootimo… Ainda mais agora que o friozinho ta chegando.

Nossa como essa época do ano é gostosa, né? Ninguém volta do trabalho todo suado, vamos e voltamos de todos os luares cheirosinhos, e elegantes diga-se de passagem, afinal, esse clima nos pede um look mais arrumadinho, e com mais peças à compor.

“Junho”, que mês lindo!! Há tantos atrativos para esse mês!!

A chegada do inverno e do dia do nosso aniversário (Key 06/06 – Naty 23/06) rsrs, o lindo dia dos namorados (que inclusive passou agora dia 12, sexta-feira), e vem também as festas juninas com suas quadrilhas, fogueiras, quitutes e bebidas super saborosas…

Aproveitando esse mês delicioso, que tal um Caldo Verde bem gostoso pra E-S-Q-U-E-N-T-A-R essa noite??

Vamos lá a essa receitinha super prática…

caldo-verde-tradicional

Ingredientes:

  • 1Kg de batata
  • 200gr de bacon
  • 3 dentes de alho picado
  • 3 gomos de linguiça calabresa fatiada
  • 2 caldos de carne
  • 1 maço de de couve fatiada bem fininha
  • 1 cebola grande
  • sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe bem as batatas , amasse-as com um garfo e reserve. Em uma panela grande, frite o bacon, adicione a cebola e o alho, deixe em fogo baixo até dourar.  Acrescente 2 L de água, quando levantar fervura, adicione a linguiça, o caldo de carne, e aos poucos adicione as batatas amassadas, deixe cozer por uns 5 minutos, adicione a couve e o sal a gosto, deixe ferver por mais 5 minutos e está pronto.

Essa foi a receitinha de hoje, aproveitem e conte-nos o que achou, vamos adorar saber sua opinião… beijinhos e até a proxima..

1429089860