Exercícios Físicos em casa !!!

Ooii gente, tudo bom ?

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Ano passado confesso que fiquei muito sedentária,pois trabalho em casa e manter uma rotina saudável é um desafio, então fiquei muito tempo  sem fazer exercício algum, mas convenhamos que é bem importante se mexer, não precisa necessariamente frequentar uma academia ” e ser totalmente fittness” mas você pode praticar alguns exercícios básicos para tornar o seu dia bem mais produtivo, e também se trata de qualidade de vida e boa saúde.

Então pesquisei bastante e decidi compartilhar com vocês alguns exercícios bem legais para se fazer em casa, de um jeito fácil e que vai ser muito útil no seu dia a dia. Além de você manter sua saúde boa, sua disposição também será melhor.

Obs: Li e pesquisei bastante na internet para compartilhar com vocês essas dicas, mas não sou profissional no assunto.

gal_agachamento

 Agachamento

Para glúteos e pernas:Em pé, pernas afastadas cerca de um palmo além do quadril. Flexione os joelhos e desça, levando o quadril para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira e mantenha o abdome contraído. A ideia é proteger a coluna e ainda melhorar a postura durante a realização de cada série do exercício.Pode ser feito com 4 séries de 20 a 30 repetições, com intervalos de 30 segundos entre cada uma delas.

flexões-de-tronco

Flexões

Para os braços: em quatro apoios, pontas dos pés no solo, mãos na largura dos ombros flexione os cotovelos, aproximando o tórax do chão. Depois, solte o ar, suba e volte à posição inicial. Durante o movimento, mantenha o abdome contraído, para não forçar a coluna. Pode ser feito com 4 séries, 10 repetições, com intervalos de 30 segundos.

abdominais-lateral

Abdominal 

Para a barriga: Deitada de costas para o solo,se preferir por um colchonete embaixo para ficar mais confortável, mãe atrás da cabeça, pernas paralelas e ao flexionar,vire o tronco ao lado oposto.Pode ser feito 3 séries de 10 repetições e intervalo de 30 segundos cada.

Esses exercícios são maravilhosos e de fato fazem efeito e resultado. Mas tomem cuidado com os excessos,faça com os intervalos certos,beba muita água e coma bem. Se preferir tem muitos vídeos de exercícios no youtube,que você possa acompanhar as séries.

Espero que tenham gostado !!!

Um beijo,

Keyla Martinelli

 

 

 

 

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