Inverno: Pele ressecada?? Não!!

Ola amores, tudo bem??

Hoje eu venho falar de um assunto que nos deixa desconfortáveis, ao menos comigo acontece.. Pele Ressecada 

Mas vou falar de algo específico, a pele de nossas mãos.

Precisamos de cuidados redobrados com as nossas mãos no inverno, a pele toda sofre um ressecamento por conta do tempo mais seco, porem a nossa mão, é uma das poucas partes do nosso corpitcho que  ficam expostas ao tempo.

Então.. além do tratamento diário de hidratá-las, também precisamos de cuidados extras, pois o contato com água quente e a poluição acabam ressecando nossas mãos e deixando -as ásperas e com aspecto de envelhecidas, então precisamos apostar uma boa esfoliação caseira, uma pomadinha  pra hidratar as cutículas (eu uso bepantol), e enluvar com uma hidratação antes de dormir pode ajudar a trazer  uma aparência de pele mais cuidada e rejuvenescida.

Pensando nisso,  fui a procura de receitinhas caseiras para podermos cuidar das nossas mãozinhas sem gastar muito, que é bem interessante (eeeeeeeh!!! kkkk) Segue:

branco

Essa foi a receitinha.. e para enluvar as mãos antes de dormir eu costumo usar um creme de silicone  da Avon Care, é um creme protetor de mãos com filtro solar. Eu paguei R$ 12,99.

avon care

branco

Uma vez na semana, tiro pra cuidar das mãozinhas, antes de dormir,  lavo com um sabonete neutro, ou baby, e água morna, faço a esfoliação de  aveia, passo Bepantol em todas as cutículas, e  passo o Avon Care Silicone generosamente em toda a mão, coloco luvas para dormir. Pela manhã, retiro as luvas, e lavo as mãos, e o que resulta desse cuidado? Mãos lindas, bem cuidadas, macias, e com certeza com uma aparência muito mais jovem.

Espero que tenham gostado, essa foi a dica de hoje, se fizerem me contem como foi a experiência, e se tiverem sugestões ou duvidas deixa aqui em baixo pra gente..

Créditos: Blog Clube do lar – (receitinha da esfoliação de aveia)

Beijinhos meu amores..

Nataly Gomes.

 

Deixe um comentário

